conf._1

Nossa Filosofia

O Desafio Jovem ajuda pessoas a encontrarem respostas significativas para todos os problemas de suas vidas. Nós acreditamos que Jesus Cristo é a cura para todos os vícios.

As pessoas quando entram no Desafio Jovem são confrontadas com a realidade de que não precisam mas viver na escravidão do pecado. Jesus quebra a força de todo tipo de vício  e pecado. Ele cura permanentemente qualquer tipo de dependência ou pecado conhecidos pelo homem.

O Desafio Jovem oferece um programa integral de recuperação. Esta visão endereça às dimensões: espiritual, mental e emocional, educacional, física e social como sendo componentes integrados do indivíduo.

A Dimensão espiritual afeta todas as áreas da nossa vida. Problemas externos devem ser tratados como sendo sintomas de uma causa com raiz espiritual.

O tratamento verdadeiro acontece quando a necessidade espiritual é alcançada. Através de Jesus Cristo, a vida da pessoa com problema muda. Como consequência desta nova vida e com a força do Espírito Santo, eles aprendem a trabalhar com os problemas.

O Bem-estar mental e emocional da pessoa é alcançada. A Bíblia ensina, “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rom. 12v2   NVI).

As pessoas que entram para o Desafio Jovem sofreram conseqüências por “Pensar Errado”. Estudos Bíblicos consistentes melhoram a saúde mental e emocional servindo como alicerce para a reestruturação de padrões de pensamento, criando por outro lado uma nova e estável maneira de viver. Orientação tanto pessoal como em grupo, facilita a evolução mental e emocional.

O Desafio Jovem fornece  treinamento educacional.

Os acolhidos tem a oportunidade de completar o nível médio(colegial). Outros podem ser ajudados na educação geral como: aprender a ler e escrever. O Desafio Jovem pode oferecer ajuda profissional  e treinamento de habilidades.

O Desafio Jovem cuida das  necessidades físicas dos estudantes dando alimentação, abrigo, recreação, e laborterapia como parte do programa diário.

Socialmente, o grupo vive de forma dinâmica uma atmosfera onde os alunos aprendem à:

Relacionar positivamente com seus companheiros, equipe, família, e comunidade. Assumem responsabilidades como membros da sociedade, membros de suas famílias , e enquanto corpo de  Cristo.

Aprendem como enxergar as necessidades dos outros, viver sem egoísmo, e a ajudarem-se mutuamente.

SUMARIO: Recuperação envolve em ajudar a pessoa a se libertar dos maus hábitos e vícios de comportamento, reativar o processo de amadurecimento, desenvolver um novo estilo de vida, fazer com que eles sejam aceitáveis pela sociedade, e fortificá-los para que vivam livres dos velhos hábitos.

Nossa Missão

Promover comunhão e excelência entre os centros Desafio Jovem e capacitar  a liderança e padronizar suas ações.

Valores Essenciais

  1. CRISTOCENTRICO; Somos uma organização Cristã;
  1. UNIDADE; Uma escolha baseada na Confiança;
  1. AMOR; O Vínculo que supera a diversidade
  1. TRANSPARÊNCIA; Vivendo em sinceridade;
  1. PERSEVERANÇA; Nunca vamos desistir

DNA

Oração – Evangelismo – Discipulado – Fé

Nosso Lema

Juntos Somos Mais e Melhores

Filosofia do Desafio Jovem

Questões Frequentes

Entre em contato conosco através do E-mail geral@desafiojovemdobrasil.com.br e saiba como ser associado do Desafio Jovem do Brasil.

  • Enviar um e-mail com todos os dados da CT para o DJBr, para realizar o Cadastro.
  • Pagar a anuidade de contribuição ao DJBr;
  • Ficar durante 1 ano como Membro Cadastrado;
  • Ser Indicado por dois membros associados após um ano na Assembléia Geral do DJBr após ter cumprido os padrões de Operação do DJBr.